domingo, 19 de junho de 2011

Nosso Deus é Familia... Santíssima Trindade.


Celebramos hoje o mistério central do cristianismo, aquilo que fundamenta e que distingue a Fé cristã de todas as outras religiões: o Mistério da Santíssima Trindade, que é manifestado ao homem sob o sinal da misericódia infinita e eterna.
(...) No deserto, Moisés já havia experimentado o amor de Deus que é lento na ira e rico de graça e fidelidade, e que se revela como o Deus-conosco, que caminha com seu povo, conduzindo-o à terra prometida. Levando à plenitude e revelação, Jesus nos anuncia em misericórdia um Deus que é Trino, porque é comunhão do amor: o Pai que ama infinita e eternamente o Filho pelo Amor que é o Espírito Santo.
O Mistério Trinitário revelado por Jesus, derruba por terra as teses do ateísmo moderno segundo o qual Deus seria uma projeção do homem, isto é, o homem é que teria criado o conceito de Deus a partir de si mesmo. Ora, a razão humana por si só não seria capaz de conceber um mistério tão impressionante! Nos cremos na Trindade, um só Deus em três Pessoas, porque esta foi a verdade que nos foi revelado por Cristo Senhor.
Celebrar a Trindade, como diz São Paulo, deve ser para nós um convite a vivermos na alegria, trabalhando para o mútuo aperfeiçoamento na Concórdia e na Paz, tornando-nos habitações da Trindade, Templo Vivos de Deus. (Catequese folheto A Missa, Ano A, nº 39)

"Deus amou tanto o mundo, que deu seu próprio Filho Unigênito, para que não morra todo o que Nele crer, mas tenha a vida eterna."(Jo 3,16)

Caríssimos, voltemos para Deus pelo intermédio de Seu Filho Jesus Cristo, por que Dele, por Ele, para Ele são todas as coisas.

Graça e Paz pela parte de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário